Alimentos para desintoxicar os rins

Alimentos para desintoxicar os rins

Fonte: http://lar-natural.com.br/

alimentos-para-desintoxicar-os-rins

Ter rins saudáveis é fundamental para o bom funcionamento do organismo. Além de filtrar as toxinas e os minerais, os rins são responsáveis pelo equilíbrio hídrico e por regular a pressão arterial.

Alguns alimentos sobrecarregam o sistema renal, já outros contribuem paradesintoxicar os rins, vamos ver quais são eles? Vem comigo!

Alimentos para desintoxicar os rins

Alimentos com poder diurético como a melancia, laranja, limão, mamão, banana, melão, maçã, pêssego, nêspera, salsa, cenoura, pepino, alface, etc. Chás de gengibre, hortelã, dente de leão e cavalinha são ótimos para limpar o rim.

Beber água na dose adequada, nem demais, nem de menos. A recomendação é de 2 a 3 litros no verão, em pequenas doses, durante todo o dia. Beber 1 litro de uma só vez sobrecarrega os rins. Para saber se a hidratação está adequada, fique de olho na cor da urina, deve ser amarela clara, se estiver escura, está insuficiente, se estiver transparente, está excessiva.

Exercícios físicos diários também são aliados da saúde renal!

Alimentos que sobrecarregam o rim

Excesso de proteína de origem animal, frutos do mar, alimentos industrializados ricos em corantes e conservantes, como enlatados, embutidos, congelados, frituras, etc., cafeína, chocolate, excesso de sal e bebidas alcóolicas podem sobrecarregar os rins.

Alimentos ricos em oxalato de cálcio como a beterraba, espinafre, acelga, couve, soja, germe de trigo e amendoim, se consumidos em excesso por pessoas que tenham propensão, favorecem a formação de cálculo renal.

Alguns medicamentos tem ação tóxica para os rins, como a aspirina, ibuprofeno, paracetamol e similares, portanto limite o consumo.

Vale deixar um sinal de alerta para quem faz suplementação de proteína,aminoácidos e outros produtos usados no mundo fitness para melhorar o desempenho da prática esportiva: é muito importante fazer exames periódicos com acompanhamento médico.

Receita natural para desintoxicar os rins

Durante 2 dias tome, antes das refeições, ¾ de xícara de água com 1 colher de chá de vinagre de maçã 100% natural, faça um intervalo de 1 dia e repita por mais dois ciclos de 2 dias, respeitando o intervalo de 1 dia entre eles.

Durante esse período, faça uma dieta vegetariana à base de alimentos frescos, verduras e legumes.

Conhece o canal do Lar Natural no Youtube? Lá temos vídeos de alguns artigos publicados no site, todos originais feitos exclusivamente para você.