Batata Roxa, Vitelotte, Azul ou Blue Artois ou Violine Borée

Batatas roxas

Em abril, é hora de plantar as batatas no chão. Para variar as cores, tente variedades com carne roxa. Vitelotte, Blue Artois ou Violine Borée, estas variedades antigas, por vezes esquecidas, são redescobertas para deleite dos olhos e papilas gustativas.

Neste Artigo:

  • Batatas roxas
  • Batata Vitelotte
  • Batata azul de Artois
  • Variedades regionais antigas

Batatas roxas

Batatas Vitelottes

A polpa roxa de algumas variedades de batatas, geralmente velhas, deve-se à presença de pigmentos roxos, antocianinas, os mesmos encontrados na beterraba. Depois de cozida, sua cor varia de violeta a azul lavanda, dependendo da variedade.Interessante em purê de batatas, batatas fritas ou simplesmente refogado, essas batatas originais merecem um pequeno lugar em seu jardim. Nem todos são fáceis de encontrar, especialmente porque algumas variedades regionais não estão registradas no catálogo oficial de variedades comercializadas na França. Para este último, visite as plantas de permuta ou vá diretamente aos produtores da região.

Batata Vitelotte

De todas as batatas roxas, Vitelotte é, sem dúvida, a mais conhecida e a mais fácil de obter. Também chamada de “trufa chinesa” ou “negra”, esta pequena batata é nativa do Peru e faz parte das chamadas variedades antigas. Sua pele espessa e quase negra esconde uma carne violeta ligeiramente marmoreada com branco. Sua forma é alongada e irregular. É uma variedade tardia, cujo rendimento é relativamente baixo: um prazer saborear seu verdadeiro valor!

Batata azul de Artois

Menos conhecido, o Bleue d’Artois é, no entanto, descobrir. Dá tubérculos redondos e oferece boa resistência a doenças. É semi-tardio e mais produtivo que o Vitelotte.

Variedades regionais antigas

Outras variedades violetas regionais, mas difíceis de encontrar: o azul do Canal (Cotentin), a violine de Crozon (Bretanha), ou Violine of Borée (Ardèche).
Para contatar a associação de produtores de batata Violine Borée:
Vila do bairro
07310 Borée
Telefone: 04 75 29 10 87

Clementine

Propriedades úteis e características de batatas roxas ou azuis

 

Não faz muito tempo, um vegetal exótico apareceu nas prateleiras das lojas – batatas roxas. A princípio, os consumidores estavam cautelosos com isso, mas quando propriedades úteis se tornaram conhecidas, a situação mudou imediatamente. Além exótica carne cor permite chefs para criar obras-primas culinárias , caracterizada por design original.É verdade que, enquanto no nosso país essa variedade de batatas não é cultivada em escala industrial, mas para a sua própria cabana de verão você pode encomendar facilmente sementes na loja online.

  • Índice Descrição e características das variedades roxo de batatas
  • Como chamadas variedades de batata com carne roxa?
  • Os Benefícios e os Danos das Batatas
  • Cultivo Use
  • Audição Away. Neste caso, os tons variam do rosa pálido ao roxo profundo .Esta planta incomum foi obtida sem o uso de métodos de modificação genética: os especialistas usaram exclusivamente os métodos de seleção clássica. Cruzamos nossa batata habitual com seu parente selvagem da

    América do Sul. Por

     variedades de batata roxa são aqueles que têm uma cor intensa não é apenas a pele, mas a carne

    Gerais diferenças variedades com polpa roxo podem ser mencionados são: tubérculos

    • são oblongo;
    • polpa não perde sua cor mesmo após o tratamento térmico;
    • tem , um grande número de oligoelementos úteis , que aumentam a imunidade;O
    • está muito bem armazenado graças ao , o revestimento espesso do .

    Depois da cozedura, a pasta tem um sabor distinto, que também estabelece que para além dos dados de grau e estende-se a aplicação em cozimento.

    Quais são os nomes das variedades de batatas com polpa roxa? Os criadores do

    estão realmente interessados ​​em cultivar variedades com carne roxa, então agora já existem muitas delas. Mas os jardineiros domésticos muitas vezes chamam essa variedade de muito mais simples: batatas azuis. No entanto, a essência não muda.batata

    com carne roxa ainda está na fase de selecção do desenvolvimento, mas já é possível comprar algumas variedades com intensidade de cor diferente para sua área suburbana. Os mais populares são:

    • Trufa roxa francesa;
    • Mulher Negra;Trufa Chinesa
    • Vitelotte;
    • Gourmet;
    • preto russo.

    Em volumes suficientes para cultivo comercial, não é preciso dizer, no entanto, lojas prazer de apresentar nossos clientes a crescer essas variedades nos leitos de verão.benefícios

    e batatas batatas danos

    roxas são notáveis ​​não só por causa de sua aparência incomum e cor brilhante. Tem muitas propriedades úteis e curativas. Por exemplo, se você preparar um prato de qualquer maneira, você pode facilmente reduzir a pressão arterial no corpo humano. Ao mesmo tempo, esta batata pode prejudicar pessoas que sofrem de pressão baixa, deve ser evitada no menu de pratos de batata coloridos.

     Além de antioxidantes em tubérculos roxos com uma cor incomum, há uma grande quantidade de vitamina C

    Devido à presença de antioxidantes, as batatas roxas podem retardar o processo de envelhecimento. Contém uma grande quantidade de vitaminas C, E e carotenóides. O produto não é geneticamente modificado e sua cor incomum é o resultado do cruzamento com variedades selvagens africanas e equatoriais.

    O consumo regular de batatas coloridas é propício para melhorar a visão e fortalecer as paredes dos vasos sanguíneos. Devido a isso, o reduz o risco de aterosclerose .Também reduz o risco de desenvolver certos tipos de câncer.

    Utilização na culinária

    Na prática, os mesmos pratos são preparados a partir de batatas roxas, a partir de branco ou creme. Ao mesmo tempo, eles diferem em sua aparência original.

     Batata frita roxa
    Os provadores notam que têm um sabor característico de noz, mas isso não estraga a impressão do prato.

    As batatas coloridas são usadas na nutrição dietética, uma vez que contém não apenas grandes quantidades de vitaminas e microelementos, mas também com um alto nível de conteúdo de amido não leva à obesidade. Isto é conseguido devido à atividade metabólica de outras substâncias.

    Cultivo da variedade

    Como cultivar essas batatas na sua cabana de verão

    O plantio é feito de duas maneiras: tradicional( tubérculos) e sementes. Para a segunda opção, você deve primeiro germinar as sementes, cultivar as mudas em casa e depois transplantá-las para o campo aberto. As sementes são plantadas em abril, e as mudas são transplantadas para o campo não antes do meio de maio.

     O material de plantio adequadamente germinado de batatas roxas garantirá brotos rápidos e uniformes e amarração precoce de tubérculos

    Quando plantado com tubérculos, o período de plantio é o mesmo que para batatas normais.

    Ao escolher as datas de pouso, as características climáticas e climáticas da região são levadas em consideração. Certifique-se de esperar até que a ameaça da geada noturna tenha passado.

    Preparação do solo

    Tente escolher um solo leve para plantar batatas roxas. O oxigênio deve penetrar facilmente nele e não estagnar a umidade excessiva. Uma excelente opção seria a terra arenosa neutra, bem como os solos de várzea e sod-podzólica. Antes do início da primeira geada, realize uma escavação preliminar aproximada da área selecionada .Durante as geadas, as larvas das pragas que estavam na terra inclinada vão morrer.

     A área para batatas coloridas no outono deve ser desenterrada com fertilizantes de potássio e superfosfato

    .Com o início do calor, quando a temperatura mínima do solo chega a 5 ° С, eles começam a plantar. Pré-re-escavação do solo é feito, os poços são preparados com a adição de cinzas de madeira. A distância entre as linhas deve ser de pelo menos meio metro, e entre os furos deve ser mantida no nível de 30 centímetros .Profundidade de desembarque atinge 10 centímetros.

    Plantio e tratamento

    Se o solo na área selecionada estiver seco, o deve ser regado pelo menos três vezes: imediatamente após a germinação, durante a floração e imediatamente após a mesma. Na ausência de chuva, as plantas precisam irrigar pelo menos uma vez por semana. Se houver muita umidade, doenças fúngicas se desenvolverão e, com a falta de plantio, elas poderão secar.

    Durante o plantio, deve-se ter cuidado para garantir que as plantas tenham bom acesso ao ar e à luz. Para fazer isso, não economize espaço e plantas próximas umas das outras e observe as distâncias recomendadas.

    Após o surgimento das brotações da batata roxa , ela deve ser regularmente eliminada e as ervas daninhas removidas. Quando uma crosta aparece no solo, ela deve ser solta. Leitos tratados regularmente com drogas contra o besouro da batata do Colorado, o míldio e outras pragas e doenças comuns.

     Afrouxando o solo e a matança de camas de batata

    Enquanto batatas roxas se enquadram na categoria de iguarias. Mas graças ao trabalho árduo dos criadores domésticos, é bastante realista que em breve estará disponível para qualquer categoria da população, uma vez que beneficia o corpo humano. Isso seria ótimo, porque propriedades úteis deste produto fazem você pensar seriamente sobre a escala industrial de cultivo de batatas coloridas em nosso país.

Os 12 Benefícios da Batata Roxa Para Saúde

Os 12 Benefícios da Batata Roxa Para Saúde
Fonte: https://www.saudedica.com.br/

Osmar da Costa Junior

ESPECIALISTA DO DICAS DE SAÚDE

Os Benefícios da Batata Roxa Para Saúde são diversos pois, A salsa possui uma grande quantidades de nutrientes essenciais para saúde geral do nosso corpo. Além disso, A Batata Roxa é um dos alimentos mais nutritivos do mundo.A Batata Roxa é um carboidrato complexo de baixo índice glicêmico, o que significa que sua absorção é mais lenta, liberando glicose na corrente sanguínea aos poucos e sem estimular muito o hormônio chamado insulina (responsável pelo aumento da fome e pelo acúmulo de gorduras).

Benefícios da Batata RoxaValor Nutricional da Batata Roxa: A batata Roxa contêm Ômega 3, ácidos graxos, magnésio, fósforo, potássio, sódio, zinco e as Vitamina A, Vitamina B, Vitamina C, Vitamina K e Vitamina E. Ela é considerada uma excelente fonte de compostos naturais que trazem muitos benefícios à saúde conhecidos como betacaroteno e antocianina. Então, Confira Os 12 Benefícios da Batata Roxa Para Saúde.

Benefícios da Batata Roxa Para Perda de Peso: As batatas Roxas são uma grande fonte de fibras alimentares que ajudam a reduzir o açúcar no sangue, os picos de insulina, a diminuir a gordura da barriga.” Maleeff sugere que no dia a dia a Batata Roxa seja usada para substituir salada de batata, batata frita, ou purê de batatas ainda purê de batata. Outros benefícios da Batata Roxa relativos à perda de peso são:

  • A Batata Roxa têm índices glicêmicos médios;
  • A Batata Roxa possui baixo índice de calorias;
  • A Batata Roxa é fonte de potássio.
  • A Batata Roxa é rica em fibras;

Benefícios da Batata Roxa Para Digestão: Batatas Roxas são uma boa fonte de fibra dietética, ajudando a promover um sistema digestivo saudável. A investigação descobriu que eles também podem ajudar a limpar metais pesados como arsênio e mercúrio do trato digestivo.

Benefícios da Batata Roxa Para Úlceras do Estômago: A Batata Roxa é um calmante para o estômago. As vitaminas do complexo B, vitamina C, potássio, beta-caroteno, e de cálcio, podem ajuda na cura de úlceras no estômago. As fibras ajuda a prevenir a prisão de ventre e acidez, conseqüentemente, reduzindo a possibilidade de úlceras. As propriedades anti-inflamatórias também aliviar a dor e a inflamação das úlceras.

Benefícios da Batata Roxa Na Prevenção Contra o Câncer: Estudos tem mostrado que os novos benefícios da Batata Roxa que podem ser relacionados á prevenção de alguns tipos de câncer. E. entre homens jovens, dietas ricas em beta caroteno, substância concentrada na Batata Roxa, pode ter um papel de proteção contra o câncer de próstata. De acordo com um estudo conduzido pelo departamento de nutrição e saúde pública da escola de Harvard, nos Estados Unidos, o beta caroteno também se mostrou eficiente contra a formação de câncer de colo do útero em mulheres japonesas.

Outros estudos também têm sugerido que o betacaroteno pode reduzir o risco de câncer de mama em mulheres na pré-menopausa e câncer de ovário em mulheres na pós-menopausa.

Benefícios da Batata Roxa Para Saúde do Coração: As Batatas Roxa são uma grande fonte de vitaminas B6. Esta vitamina serve, entre outras funções, para reduzir a homocisteína no nosso organismo, um aminoácido que se encontrado em quantidades elevadas no plasma sanguíneo, indica a propensão a doenças degenerativas vasculares como o infarto. O potássio da batata Roxa também reduz a pressão arterial, mantendo o equilíbrio de fluidos que ajudam a regular os batimentos cardíacos.

Benefícios da Batata Roxa Para Artrite: As Batatas Roxas são ricos em beta-criptoxantina, que ajudar na prevenção de doenças inflamatórias crônicas, como a artrite reumatóide. Estudos descobriram que aqueles que comiam alimentos ricos em beta-criptoxantina foram 50% menos propensos a desenvolver artrite inflamatória do que aqueles que comiam muito desses alimentos. Apenas uma porção por dia dos alimentos que contenham beta-criptoxantina como a Batata Roxa, você ja fica com grandes benefício para sua saúde. Além disso, a vitamina C da Batata Roxa ajuda a manter o colágeno e reduz o risco de desenvolvimento de algumas formas de artrite.

Batata Roxa Possuir Ações Anti-inflamatório: A Batata Roxa tem propriedades anti-inflamatórias, graças à vitamina C, vitamina B6, beta-caroteno, e manganês. Elas são eficazes na cura de inflamações internas e externas. A Inflamação reduzida foi demonstrada em tecido de cérebro e tecido nervoso em todo o corpo após o consumo da Batata Roxa.

Batata Roxa é Rica em Antioxidante: A Batata Roxa é uma excelente fonte de Vitamina A e Vitamina C, Elas são de valor inestimável para a prevenção de diversos tipos de câncer. A pesquisa mostrou que o pigmento antocianina antioxidante é abundante no amido da Batata Roxa, o que pode diminuir os perigos apresentados por metais pesados e dos radicais de oxigênio.

Benefícios da Batata Roxa No Controle do Estresse: Esse é um dos benefícios da Batata Roxa desconhecidos mas interessante. A Batata Roxa é uma boa fonte de magnésio, conhecido como mineral antiestresse. Ele promove o relaxamento, calma e bom humor, assim como a saúde das artérias, do sangue, dos ossos, dos músculos e dos nervos.

Batata Roxa Regula os Níveis de Açúcar no Sangue: Embora a Batata Roxa seja rica em amido, que é convertido em açúcar durante o processo digestivo, ela é capaz de melhorar potencialmente a regulação do açúcar no sangue, mesmo em pessoas com diabetes tipo dois. Pesquisas mostraram que o teor de fibras alimentares presentes na Batata Roxa lhe dá uma vantagem em termos de regulação de açúcar no sangue, uma vez que ajudam equilibrar o ritmo da digestão.

Além disso, uma pesquisa recente mostrou também que os extratos de Batata Roxa podem aumentar significativamente os níveis de um hormônio regulador do metabolismo da insulina em pessoas com diabetes tipo dois, a adiponectina. Pessoas com metabolismo da insulina mal regulado tendem a ter níveis mais baixos do hormônio em questão do que pessoas não diabéticas.

batata-roxa-2

Outros Benefícios da Batata Roxa Para Saúde:

  • A Batata Roxa facilita o aumento de massa muscular porque fornece a energia necessária para o treino;
  • A Batata Roxa é rica em importantes minerais,
  • A Batata Roxa fortalece o sistema imunológico porque tem boa quantidade de vitamina A;