Excelentes Ervas Ayurvédicas para a Saúde – Ervas Indianas

Excelentes Ervas Ayurvédicas para a Saúde

Ahe

As ervas ayurvédicas têm uma ação específica, bem como uma ação terapêutica que afeta um ou todos os três doshas (tipos constitucionais: vata, kapha, pitta). Você encontrará que as ervas de Ayurvedic são vendidas geralmente nas fórmulas. Isto é porque eles são geralmente mais eficaz quando tomado em combinação com os outros. Certas ervas harmonizam ou promovem as ações dos outros. Também é importante notar que as ervas são mais eficazes quando tomadas consistentemente a longo prazo, para permitir-lhes equilibrar o corpo corretamente.

Estas 10 ervas são algumas das ervas mais conhecidas e melhores Ayurveda para a saúde.

1. Ashwagandha

  • Ação específica : Rejuvenescedor, afrodisíaco, tem um efeito positivo sobre o sistema nervoso.
  • Ação Terapêutica: Abaixa vata e kapha.

Ashwagandha é considerado um tónico rejuvenating preliminar para homens, e é útil para aumentar a produção do semen e impotency de tratamento. Estudos clínicos também mostram que tem propriedades anti-inflamatórias, antitumorais, anti-stress, antioxidantes, imunomoduladoras e hemopoiéticas.

Em relação à saúde do sistema nervoso, um dos estudos científicos mais recentes (publicado noIndian Journal of Psychological Medicine em 2012) descobriu que 600mg de Ashwagandha por dia resultou em uma redução substancial nos níveis séricos de cortisol, indicando uma melhor resistência ao estresse.

2. Brahmi

  • Ação específica : Tônico do cérebro e do sistema nervoso.
  • Ação Terapêutica: equilibra os três doshas.

Brahmi é uma das melhores ervas sattvicas (purificadoras) conhecidas. Promove uma mente calma e clara, e estimula a função mental. A pesquisa científica sobre os benefícios para a saúde de Brahmi ainda está em sua infância. No entanto, dois ensaios humanos ocidentais recentes ( este estudo e este estudo ) mostraram que Brahmi melhora a recordação de memória em idosos, bem como redução da ansiedade e depressão.

3. Guduchi (Amrita)

  • Ação Específica : Rejuvenescimento, reforço imunológico e tônico geral.
  • Ação Terapêutica: Abaixa pitta, bem como equilibra todos os doshas.

Guduchi é considerado uma erva principal rejuvenescedora e cura na medicina ayurvédica. Tem origens divinas em antigos textos hindus (seu outro nome, Amrita, é conhecido como o néctar dos deuses), e é excelente para se livrar de desequilíbrios profundamente enraizados no corpo. A pesquisa moderna mostrou que ele tem uma ampla gama de benefícios para a saúde. Isso inclui tratar câncer, diabetes e alergias, reduzir complicações reumáticas, normalizar a função hepática e atuar como um antioxidante.

Guduchi pode ser combinado com Ashwagandha ou Shatavari como um bem-estar tônico geral.

4. Guggulu

  • Ação específica : regula o metabolismo, anti-colesterol.
  • Ação Terapêutica: Abaixa kapha e vata. Não agrava pitta a menos que tomado em altas doses ou por longos períodos.

Guggulu é considerado como a principal erva ayurvédica para tratar a obesidade e colesterol alto.Estudos científicos realizados ao longo das últimas décadas têm demonstrado claramente a baixar colesterol sérico e fosfolipídios, bem como proteger contra colesterol induzida aterosclerose.Guggulu também foi visto para diminuir o peso corporal em estudos clínicos.

5. Katuki (Picrorhiza)

  • Ação Específica : Tônico do fígado (hepatoprotetor), anti-asmático, antioxidante.
  • Ação Terapêutica: Abaixa pitta e kapha.

Katuki é usado em Ayurveda para doenças do fígado e pulmões. As fórmulas de Ayurvedic para a asma usam geralmente Katuki como sua erva principal.

Os cientistas foram capazes de isolar os compostos ativos de Katuki, conhecidos como kutkoside e picroside, que combatem a disfunção hepática. (Eles são comumente disponíveis em um extrato chamado Picroliv). Não só Katuki tem propriedades protetoras do fígado, mas tem sido mostrado para ser capaz de reverter danos no fígado também. Este estudo científico descobriu que Katuki também pode ajudar a curar ulceração gástrica causada por drogas anti-inflamatórias não esteróides.

6. Manjistha

  • Ação Específica : Purificador de sangue.
  • Ação Terapêutica: Abaixa pitta e kapha, aumenta vata.

Manjistha é comumente visto como a melhor erva purificadora de sangue da Ayurveda. É útil para esfriar o sangue, estimular a circulação e promover a menstruação saudável em mulheres.Manjishta é particularmente benéfico no apoio à desintoxicação do corpo, como toxinas removidas de órgãos como o fígado pode entrar na corrente sanguínea. Ele também ajuda a apoiar o sistema linfático, que drena resíduos do corpo e regula o sistema imunológico. Se você está se sentindo lento ou fatigado, ou estão tendo problemas de pele, seu sistema linfático poderia estar lutando e na necessidade de um impulso. Manjistha efeito calmante também é bom para tratar todos os tipos de inflamação e cicatrização da pele.

7. Shatarvari

  • Ação Específica : Rejuvenescimento, afrodisíaco, imunomodulador.
  • Ação Terapêutica: Aumenta kapha, reduz vata e pitta.

Shatavari é considerado o melhor tónico geral para as mulheres. Tem uma ação lenta, suave e pode ser usado a longo prazo. A erva contém hormônios naturais chamados fitoestrógenos, que reequilibram os níveis de estrogênio no corpo. Também pode melhorar a saúde reprodutiva eo desempenho sexual.

Além disso, a pesquisa científica tem encontrado Shatavari para ser útil para o tratamento de úlceras pépticas e hiperacidez. Ele tem propriedades calmantes e resfriamento que ajudam com as condições que decorrem do corpo e da mente sendo superaquecido. Entretanto, a maioria de pesquisa focalizou na abilidade de Shatavari de reforçar o sistema imune. Ele faz isso, aumentando o funcionamento das células imunes que eliminam organismos potencialmente destrutivos e células cancerígenas.

8. Shilajit

  • Ação específica : Rejuvenescimento.
  • Ação Terapêutica: Pode equilibrar os três doshas (dependendo da variedade). No entanto, geralmente reduz kapha e vata, e aumenta pitta.

Shilajit não é derivado de uma planta, mas sim é um alcatrão betuminoso como o que se escoa para fora de certas rochas no Himalaia durante os meses quentes de verão. É uma atuação muito lenta e precisa ser usada por pelo menos um mês para que seus efeitos sejam sentidos. No entanto, é um dos principais compostos ayurvédicos para rejuvenescer o corpo. Tem efeito especial sobre os rins, sistema urinário e órgãos reprodutivos.

Você encontrará Shilajit incluído em muitas fórmulas diferentes de Aurvedic, porque é considerado realçar os efeitos de toda a erva que é combinada com.

9. Trikutu

  • Ação específica : Estimulante digestivo.
  • Ação Terapêutica: Aumenta pitta.

Trikutu é uma mistura popular de pimenta longa (pippli), pimenta preta, e gengibre (sunthi). É um tônico digestivo recomendado para aquelas pessoas com fogo digestivo baixo. Ele ajuda a eliminar gases, inchaço e constipação. Ele pode ser usado todos os dias sem efeitos colaterais negativos.O uso regular dele também ajuda a aumentar a absorção de vitaminas e nutrientes.

10. Triphala

  • Ação específica : Estimulante digestivo.
  • Ação Terapêutica: equilibra todos os doshas.

Triphala, que significa três frutas, é uma mistura popular de amla, bibhitaki e haritaki. É provavelmente a fórmula mais conhecida e mais bem utilizada na medicina ayurvédica, e é recomendado para desintoxicação suave do trato digestivo e tecidos no corpo. Ele rejuvenesce e limpa os intestinos, previne o câncer e ajuda na perda de peso. Semelhante ao Trikutu, é um suplemento diário benéfico.