Os Benefícios da Geléia Real para a Saúde

Os 10 Benefícios da Geléia Real para a Saúde

Geléia Real é uma secreção das abelhas que é usado para fornecer alimentação para as larvas e abelhas rainha adulto.  As pesquisa descobriu que a Geléia Real traz vários benefícios à saúde de seres humanos.

geleia-real-capa.jpgVejam os Benefícios da Geléia Real:

Doença Graves: Geleia Real foi mostrada que tem benéficos para doentes com doença Graves.

Saúde do Cérebro: Um estudo revelou que a Geleia Real tem a capacidade de estimular o crescimento de células estaminais neurais e de células gliais do cérebro, o que pode significar que pode ajudar a prevenir doenças, tais como a doença de Alzheimer e doença de Parkinson.

Colesterol: Estudos descobriram que a Geléia Real tem a capacidade de reduzir os níveis séricos de colesterol total em pessoas com níveis de colesterol moderadamente elevados.

Anti-envelhecimento: Acredita-se que a Geléia Real têm propriedades anti-envelhecimento, melhorar a produção de colágeno na pele e melhora a saúde visual em geral.

Anti-inflamatório: Foi demonstrado a Geléia Real possuir propriedades anti-inflamatórias quando ingerida.

Cicatrização: A investigação descobriu que a Geléia Real tem propriedades cicatrizantes quando aplicada na pele.

Antibiótico: Geléia Real contém um antibiótico designado por ácido 10-hidroxi-Dgr2-decenóico, que é eficaz contra muitas bactérias.

Anti-Câncer: Pesquisas feitas verificaram que a Geléia Real injetadas em ratinhos, ao mesmo tempo que foram injetados com células de cancro reduziu significativamente a propagação do cancro.

Fertilidade: A Geléia Real provada que ajudar na fertilidade, melhorando a qualidade dos óvulos das mulher e promover a juventude global de seus órgãos reprodutivos e corpo.

TPM: Muitas mulheres acham que a Geléia Real alivia muitos dos sintomas da TPM.

Antes de você decidir tomar Geléia Real, esteja ciente de que pessoas com alergia a abelhas ou mel podem ter reações alérgicas graves a ele.

http://www.saudedica.com.br/

Geleia real

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

larvas_rainha_com_geleia_real

Geleia Real é a secreção produzida pelas glândulas hipofaríngeas das jovens abelhas operárias, durante um breve periodo de suas vidas, dos quatro aos quinze dias. A continuidade da produção é obtida pela produção das novas jovens operárias da colmeia. A rainha dessa maneira sempre será alimentada com geléia real mantendo a sua postura de milhares de ovos.

Este alimento é empregado pelas abelhas para alimentar suas larvas por 3 dias aproximadamente,[1] a rainha durante toda a sua vida, sendo dado também aos zangões no período inicial de suas vidas. Também misturado com mel.

Contém notáveis quantidades de proteínas, lipídeos, carboidratos, vitaminas, hormônios, enzimas, substâncias minerais, fatores vitais específicos, substancias biocatalizadoras nos processos de regeneração das células, desenvolvendo uma importante ação fisiológica. [1]

Chauvin em 1922, professor na Universidade de Sorbone, recomendou o uso da geléia real na terapia humana. Vários estudos foram feitos a partir daí, investigações em doentes e observações de controle médico.[1]

As indicações do uso da geléia real foram descritas assim: “é um estimulante biológico com ação energética e regeneradora do organismo.[1]

Segundo pesquisas da Associação Paulista de Apicultores – APACAME, ao se nutrir com a Geléia Real nota-se: a eliminação do cansaço físico e mental, normalização do apetite, ativação das funções cerebrais.[1]

Também tem um efeito antioxidante.

Composição Química da Geléia Real (100g)

  • Tiamina (Vitamina B1) – 690.0 mcg
  • Ác. Pantotênico (Vitamina B3) – 15.453.3 mcg
  • Piridoxina (Vitamina B6) – 1.833.6 mcg
  • Biotina – 114.0 mcg
  • Ác. Fólico – 40.0 mcg
  • Vitamina B12 – 445.3 mcg
  • Inositol – 11.000.0 mcg
  • Acetil Colina – 95.8000.0 mcg
  • Vitamina C – 8.929.9 mcg
  • Vitamina A – 349.9 ug
  • Vitamina D – 66.6 ug
  • Vitamina E – 1.933.3 ug[1]

……………….

Geleia real emagrece?

Embora os estudos não comprovem nenhuma ação no sentido de acelerar o metabolismoou saciar a fome, a geleia real carrega substâncias que controlam o nível da insulina – liberação de açúcar no sangue – e o colesterol. Porém, sua ação mais importante está relacionada ao aumento do metabolismo celular, ação que aumenta a disposição para práticas de exercícios físicos.

Como consumir

Segundo especialistas, o consumo de geleia real deve ser de 1g ao dia, em jejum. E, embora no mercado estejam disponíveis capsulas do produto, é melhor optar pela versão natural.

Fonte: http://www.outramedicina.com/