Receitas Naturais para o nervo ciático (Remédios Naturais)

5 Receitas Naturais para o nervo ciático

O nervo ciático é considerado o maior nervo do corpo. Estende-se desde a face posterior do quadril, passando por trás da coxa e dos joelhos passa pelo calcanhar até o dedo maior do pé. É responsável por possibilitar o movimento dos músculos das pernas, além de ser responsável pelas sensações.

Se você sente dores em algumas dessas regiões, costuma perder a sensibilidade da perna ou sofre com formigões e dormência o nervo ciático pode ser a causa disso.

As maiores causas da inflamação do nervo ciático são devidas a má postura e calcificações nas articulações, comprimindo o nervo e assim inflamando-o. Esse incomodo é o que pode ser chamado de reumatismo ciático.

Suco desintoxicante

Um dos maiores responsáveis pela calcificação é o ácido úrico no corpo, provindo de uma alimentação rica em proteínas animais. Para elimina-lo e auxiliar na desinflamação do nervo aposte na ingestão de líquidos diuréticos e ricos em vitaminas C, pois são antioxidantes e depurativos.

Como preparar: 1 copo de suco de laranja para 1/2 folha de couve manteiga e ½ copo de água.

Adicione todos os ingredientes no liquidificador e bata bem. Beba sem coar. O eventual sabor amargo da couve é disfarçado pelo cítrico da laranja. Se necessário adoçar pode se utilizar 1 colher de chá de mel.

alongmento para ciatica

Massagens com óleo de angiroba, óleo de abacate e óleo de erva-ciática

O óleo de abacate possui ácido oleico monoinsaturado que é responsável por reduz inflamações. O óleo de copaíba, também um anti-inflamatório auxilia na diminuição de dores e recomendado para quem sofre com reumatismos.

A erva ciática, também conhecida como erva de são joão, contem propriedades excelentes para os nervos, em geral. Ela é composta de hipericina, pseudohipericina e hiperforina que são agentes regeneradores de nervos.

Como preparar: Os óleos podem ser misturados em proporções iguais. Deve-se massagear a área friccionando para que aqueça.

Aproveite a massagem conciliando-a com alongamentos. Lembre-se que para evitar inflamações nos nervos se alongue com frequência, não sobrecarregue o corpo com excesso de atividades físicas, buscar mudar a posição frequentemente e tenha cuidado com a postura.

Cataplasma com argila

Fazer cataplasmas é uma opção que sempre reduz a dor. A argila ajuda a absorver toxinas e acalma a pele. Podem ser usados óleos essenciais, óleos e extratos de plantas antirreumáticas e analgésicas como o alecrim, erva de são joão, abacate,boldo, manjericão, arnica, melão de são caetano.

Como aplicar: Misture argila e água até que vire uma pasta aquosa, acrescente as soluções de plantas que deseje e aplique na região dolorida. Se a parte estiver quente aplique argila fria, caso contrário aplicar argila quente.

Se possível aplique 2 vezes ao dia e à noite pode-se deixar até o outro dia.

Óleo de copaíba e chá de cordão de frade

O óleo de copaíba é um anti-inflamatório natural, excelente depurativo e desintoxicante sanguíneo. Quando aplicado diretamente sobre a pele, o óleo de copaíba diminui as dores articulares, mas atenção, pode causar alergias.

O uso da erva cordão de frade em conjunto é porque ela combate o ácido úrico e é anti-reumático, sendo um grande auxiliar para a desinflamação do nervo.

Como preparar: Utilize 5 gramas de cordão de frade para 1 xícara de água. Ferva por 5 minutos e tape o recipiente. Coe e beba 1 vez ao dia, por 20 dias.

Tomar óleo de copaíba por 20 a 30 dias associado ao chá.

Tintura mãe de Melão de São Caetano

Além das suas incontáveis propriedades, essa erva é antirreumática, diurética e depurativa. Age auxiliando a limpar o sangue, impedindo as calcificações daninhas para o nervo ciático. As tinturas são concentrados de ervas e devem ser tomadas em gotas.

Como preparar: Utilize 60 gramas de erva fresca para 100 ml de álcool cereal. Em um vidro esterilizado adicione os dois ingredientes e mantenha em lugar fresca e escuro durante 45 dias.

Tome 3 gotas diárias diluídas em um copo de água.

……..

1. Cataplasma de sementes de feno-grego

Para preparar o cataplasma você terá de moer as sementes. Junte uma xícara de leite e leve a mistura a ferver até que fique amolecida. Deixe esfriar um pouco e depois aplique sobre a região dolorida. Volte a repetir uma vez por dia até sentir melhorias.

As propriedades anti-inflamatórias das sementes de feno-grego são igualmente eficazes no tratamento de gota e artrite reumatoide.

2. Creme de capsaicina

A capsaicina é um princípio ativo encontrado na pimenta de caiena, que acalma a dor de forma natural. Isso acontece porque vai sobrecarregar o neurotransmissor que indica ao cérebro a sensação da dor.

Aplique o creme sobre as regiões atingidas pela dor ciática quatro vezes durante o dia, não ultrapassando uma semana. Se a sua pele for demasiado seca, esse é um tratamento a evitar. A pomada pode queimar a pele.

3. Casca de salgueiro branco

O que torna esse ingrediente tão especial para a dor ciática é a presença de glicosídeos. Essas substâncias atuam sobre a dor de forma calmante, graças à sua capacidade analgésica e anti-inflamatória.

Tome um suplemento de 120ml todos os dias, durante 2 a 3 semanas a semanas. Verá como a sensação de alívio não tardará em chegar.

4. Cúrcuma

Mais um ingrediente que graças à força das suas propriedades anti-inflamatórias é capaz de provocar alívio. A curcumina não age apenas como um paliativo na dor ciática, porque ao tratar a inflamação atua sobre a fonte do problema.

A cúrcuma pode ser tomada em suplementos ou no leite. Leve o leite a ferver com a uma colher de chá de cúrcuma em pó. Para disfarçar o sabor pode ainda juntar uma colher de mel e um pouco de canela. Vá esquentando e bebendo durante o dia. Uma bebida reconfortante que, além de aquecer a alma, atua de forma muito positiva na saúde!

Esse remédio caseiro está vedado a quem toma prescrições para o diabetes, cálculos biliares ou diligentes sanguíneos.

5. Raiz de valeriana

Os óleos voláteis contidos nessa raiz baixam a tensão muscular, convidando ao relaxamento. É por esse motivo que a dor acaba sarando.

A erva pode ser tomada em forma de suplemento alimentar ou chá. O chá é de fácil preparação, bastando adicionar uma colher de chá da raiz a uma xícara de água fervente. Tome antes de deitar e desfrute de uma noite descasada.

…..

Outras Alternativas:

Compressas quentes e frias

Frio comprime para reduzir a inflamação e aliviar o desconforto associado com o nervo ciático inflamado. A aplicação de uma bolsa de gelo ou um pacote de ervilhas congeladas para as áreas dolorosas durante 15 Para 20 minutos pelo menos várias vezes ao dia podem ser útil.

De quente em seguida, compacta, uma lâmpada de calor ou almofada térmica pode ser aplicada na configuração mais baixa. Este ideal é pacotes alternativos de quentes e frios, Se a dor persistir.

Remédios caseiros para tratar a dor ciática

Alimentos ricos em potássio como banana, as laranjas e as batatas são conhecidas para proporcionar alívio da dor ciática. Berry de chá de suco de sabugueiro é conhecido para relaxar os músculos e aliviar a dor da ciática. Aplicar uma cataplasma de rábano picante fresco picado para as áreas dolorosas e deixá-lo pelo menos uma hora, enquanto é conhecido por proporcionar grande alívio da dor ciática.

Alho cru ou suplementos de alho com suplementos adicionais de vitamina B1 e b-complexo da dor de alívio da dor ciática, melhora a circulação sanguínea, e também fornece o corpo com calor e energia. Alho leite feito pungente dois dentes de alho em meio copo de leite deve ser tomado duas vezes por dia para alívio da dor.

Herbal remédios para tratar a dor ciática

Há um número de remédios de ervas que aliviam a dor ciática, relaxando os músculos das costas e o aumento de circulação de sangue. PEPPERWOOD de grama é remédio herbal que tem propriedades anti-inflamatórias. Funciona como um reforço para fortalecê-los ciática afetados tecidos os mucosas e como tônico circulatório que calma em uma situação na ciática é considerado que afetam os movimentos intestinais.

Bardana Alivia irritação enquanto fortalece o sistema circulatório. Se a dor ciática ocorre a partir de níveis elevados de açúcar no, bardana exibe suas propriedades hipoglicemiante para reduzir os níveis de açúcar no sangue. A pesquisa mostra que o vinho com semente de bardana pode ser usado para tratar a dor ciática.

Erva garra diabo ou Harpagophytum procumbens é amplamente cultivada como planta medicinal por suas propriedades de cura. É uma medicina alternativa para dor ciática devido a suas propriedades diuréticas e anti-reumáticas.

Óleo de Wintergreen contendo silicato de metila é usado para aplicação externa, devido a suas propriedades anti-inflamatórias e proporciona alívio da dor ciática. Erva de São João é um sistema nervoso à base de plantas que podem ser útel aliviar a dor da ciática.
Hidroterapia, massagem, Reflexologia e yoga

Banho de água quente em uma banheira que dura 20 min para 2 horas também é conhecido por proporcionar alívio da dor, melhorando a circulação. Massagem nas costas da dor ciática existente alivia e previne surtos isquiático. Reflexologia podal é recomendada para trabalhar os pontos reflexos dos nervos e ombro isquiático na parte inferior dos pés.

Estende-se a prática diária de yoga, como a pose de ponte fácil, perna, o exercício da perna e alongar o piriforme pode ser útil no tratamento e prevenção da dor ciática. Mas ele posa como curvas para a frente e torções podem irritar a dor do nervo ciático. É importante ter em mente para não empurrar o corpo além dos limites da dor para fazer qualquer tipo de exercício.

Exercícios para tratar a dor ciática

Músculos das costas, tornar-se fraco e flácido com falta de exercício, e eles também não são compatíveis com as costas. Por conseguinte, É importante exercitar a zona inferior das costas e estique o corpo duas vezes por dia, sob a orientação de um treinador.

Postura correta é essencial para obter o máximo benefício dos exercícios. Forte apoio para as costas, boa postura, evitar longas horas de pé e os procedimentos de segurança para o levantamento de cargas pesadas é algumas medidas de rotina que você deve seguir para cuidar de suas costas.

Homeopatia para tratar a dor ciática

Mur de amónio é um medicamento homeopático ideal para curar a dor da ciática crônica associada com acendimento e desgaste na ponta dos dedos dos pés. Arsenicum é recomendado para tratar os ataques de queima dor irradia para os dedos do pé e saltos. Está associada com o desenvolvimento da ciática a frio. Chamomilla é dado a dor rasgando extremamente intensa que irradia de nádegas para o calcanhar com uma sensação de dormência. Colocynthis é aconselhado para nervo, fotografar a dor que irradia para o joelho e salto alto. Phytolacca é dado a dor aguda de dor nas pernas ou na parte externa das coxas. Rhus tox é outro remédio homeopático administrado durante os ataques intensos de queimar e rasgar a dor.