Os melhores chás para dar energia
https://artfultea.com/
Esteja você procurando algo para animá-lo pela manhã ou fortalecê-lo durante um longo dia e noite adentro, o chá pode ser uma ótima maneira de aumentar a energia e o estado de alerta. Uma mistura farta de café da manhã pode começar bem o seu dia, enquanto variedades energizantes de ervas podem ser uma ótima opção quando você está procurando um impulso que não o manterá acordado a noite toda.
Por que o chá é bom para energia
O chá contém uma quantidade moderada de cafeína , que pode fornecer a energia necessária quando você se sente lento. O chá também é uma alternativa saudável a outras bebidas com cafeína, como café e bebidas energéticas. Ao contrário de outras bebidas com cafeína, as pessoas muitas vezes experimentam os efeitos do chá com cafeína de forma diferente, relatando um efeito energizante mais sustentado, em vez da euforia e da queda frequentemente associadas às bebidas que aumentam a energia. Isto se deve em parte a um composto único presente no chá chamado l-teanina , que promove calma, relaxamento e concentração. Ingredientes de chá de ervas, como hortelã-pimenta e gengibre, também podem proporcionar um efeito estimulante e energizante para aqueles que estão tentando evitar totalmente a cafeína.
1. Chá preto
O chá preto é um clássico estimulante matinal por um motivo. Este chá é um dos tipos de chá com maior teor de cafeína e contém cerca de metade da cafeína de uma xícara de café. Quer você desfrute de uma mistura de café da manhã como café da manhã inglês ou café da manhã irlandês pela manhã, ou de uma variedade de misturas de sabores diferentes como Masala Chai e Vanilla Velvet , há muitas opções para energizar chás pretos. O chá preto pode ser apreciado sozinho ou com adição de leite e adoçante para uma clássica xícara inglesa.
2. Chá Pu-erh
O chá Pu-erh é um chá preto envelhecido e parcialmente fermentado originário da região de Pu-erh, na China. Esses chás envelhecidos são escuros, ricos, e apresentam uma cor preto-avermelhada profunda, semelhante à de uma xícara de café forte. O processo de envelhecimento reduz os taninos presentes no chá, tornando os pu-erhs macios e aveludados, com corpo encorpado e final satisfatório. Os chás Pu-erh também são ricos em cafeína, contendo cerca de metade do café por xícara. Eles resistem bem à adição de um pouco de leite para uma xícara nutritiva e energizante!
3. Matchá
Matcha é produzido a partir de folhas de chá verde cultivadas à sombra, que são moídas em pedra até formar um pó fino. O Matcha é tradicionalmente preparado batendo o pó com água quente em uma tigela, mas também pode ser apreciado quando adicionado a smoothies, café com leite e produtos assados. Porque quando você bebe matcha você consome a folha inteira do chá, em vez de uma infusão de folhas de chá, o matcha contém uma quantidade concentrada das muitas propriedades saudáveis e energizantes do chá verde. Em particular, o matcha é rico em cafeína, contendo quase tanto quanto o café. O processo de sombreamento também eleva os níveis de cafeína e l-teanina no chá, resultando em um chá estimulante e energizante que contribui para a clareza e o foco.
4. Companheiro
Nativa da América do Sul, a erva-mate é uma bebida popular em países como Brasil, Chile, Peru e Argentina. O mate é feito com folhas de uma espécie de azevinho. Embora não tenha relação com o chá verdadeiro, a erva-mate contém cafeína e é conhecida por seus efeitos energizantes. O mate é tradicionalmente preparado em uma cabaça oca e consumido com canudo filtrado conhecido como bombilla , mas também pode ser preparado em caneca ou xícara. Muitas pessoas experimentam a cafeína presente no mate, às vezes chamada de matteína, de maneira diferente da cafeína presente em outras bebidas. Os bebedores de mate muitas vezes relatam experimentar um efeito energizante duradouro, sem qualquer nervosismo ou náusea que pode advir de beber muito café.
5. Chá de hortelã
Embora a hortelã-pimenta não contenha cafeína, ela pode ser uma adição estimulante e energizante a chás de ervas e com cafeína. Foi demonstrado que a hortelã-pimenta auxilia na atividade física e na função cognitiva , estimulando o sistema nervoso central, reduzindo a dor e melhorando a concentração. A hortelã-pimenta pode ser consumida sozinha como um chá de ervas leve e refrescante ou pode ser adicionada a uma variedade de misturas para um efeito mentolado e energizante.
6. Chá de gengibre
O gengibre tem sido usado na medicina fitoterápica e ayurvédica há séculos e confere um sabor agradavelmente doce e picante a chás e infusões de ervas. Foi demonstrado que o gengibre aumenta a energia, a atenção e as habilidades cognitivas . Muitas misturas de chá tradicionais incorporam gengibre, incluindo misturas de ervas e chai com cafeína, como Masala Chai e Rooibos Chai. Outros chás de ervas populares com gengibre incluem Atomic Gold e Sing Your Song.
Outros benefícios do chá
Além de aumentar a energia e o estado de alerta, o chá também contém uma série de outros benefícios à saúde. O chá feito da planta Camellia sinensis também contém l-teanina, um composto que reduz o estresse e aumenta o foco. O chá também pode ser benéfico para acalmar o estresse e ajudar a melhorar o seu humor, além de ser uma maneira saudável e saborosa de lhe dar o impulso necessário para passar o dia!
Para que os chás para energia sejam bem absorvidos e para ajudar que varios orgãos estejam bem para promover energia é importante começar com os chás digestivos:
Os melhores chás para digestão
Os melhores chás para a digestão incluem chá de hortelã-pimenta, chá de raiz de dente de leão, chá de camomila, chá de raiz de alcaçuz e chá pu-erh.
Quer você tenha comido demais ou apenas queira ajuda para acalmar o estômago e melhorar o sistema digestivo, o chá pode ser uma ótima maneira de relaxar e descontrair após uma refeição. O chá também traz uma variedade de benefícios digestivos, ajudando o corpo a metabolizar alimentos ricos e a eliminar o inchaço.
1. Chá de hortelã
O chá de hortelã-pimenta é um poderoso auxiliar digestivo que tem sido usado na medicina fitoterápica há séculos para ajudar a melhorar a digestão e acalmar o estômago. Estudos demonstraram que a hortelã-pimenta pode ajudar a aliviar os sintomas do estresse gastrointestinal, incluindo problemas digestivos como a SII . Você pode saborear uma xícara de chá de hortelã-pimenta sozinho ou desfrutar de hortelã-pimenta como uma adição calmante a vários chás de ervas e com cafeína. A hortelã também faz um delicioso chá gelado no verão!
2. Chá de gengibre
Usado há séculos na medicina fitoterápica e ayurvédica, o gengibre tem poderosos efeitos antiinflamatórios e pode ajudar a acalmar problemas estomacais e melhorar a saúde digestiva . O gengibre também traz muitos outros benefícios à saúde, incluindo acalmar dores de garganta, prevenir náuseas e aliviar enjôos matinais. Quer você goste de um chá preto com especiarias pela manhã ou de um calmante chá de ervas à noite, o gengibre é uma maneira infalível de acalmar o estômago e ajudar na digestão.
Doce e picante, quente e calmante, e repleto de ingredientes poderosos, esta notável mistura de açafrão, gengibre, alcaçuz, capim-limão e laranja tem um sabor profundo e satisfatório e produz uma bela cor dourada brilhante.
3. Chá de raiz de dente de leão
A raiz do dente-de-leão tem sido usada há séculos na fitoterapia para melhorar a digestão, combater resfriados e melhorar a saúde geral. Estudos demonstraram que a raiz do dente-de-leão pode ser especialmente útil no combate aos efeitos do diabetes tipo 2 e outras doenças digestivas. A raiz do dente-de-leão confere uma acidez agradável e terrosa aos chás e tisanas.
Chá de ervas com chocolate e chicória
Rico, escuro e energizante sem nervosismo, Chicory Chocolate é uma alternativa torrada, tostada e totalmente aconchegante ao café. Esta mistura de ervas contém raiz de chicória, nibs de cacau, canela e raiz de dente de leão. Delicioso sozinho, também fica ótimo com um pouco de leite!
4. Chá de camomila
A camomila é um chá de ervas calmante e naturalmente doce, delicioso sozinho ou quando misturado com outras ervas e especiarias. Foi demonstrado que a camomila reduz os sintomas de refluxo ácido, evita inchaço e gases e contribui para a saúde gastrointestinal geral . A camomila é naturalmente relaxante e pode ajudar a induzir o bem-estar físico e mental. Esta erva tem efeito calmante e terapêutico quando consumida como chá e combina muito bem com um bocado de mel!
5. Chá de raiz de alcaçuz
A adição de raiz de alcaçuz confere um sabor agradavelmente doce a qualquer chá, tornando-o o chá perfeito depois do jantar quando você procura algo para acalmar o estômago e saciar sua vontade de comer doces. Foi demonstrado que o alcaçuz ajuda a aliviar os sintomas de problemas digestivos e promove uma boa saúde digestiva. Embora o alcaçuz tenha vários benefícios à saúde, é recomendável consumir alcaçuz com moderação para evitar quaisquer efeitos adversos.
Uma das cantoras de ópera locais de Santa Fé começou a beber este chá para ajudar a manter sua voz em perfeitas condições, por isso batizamos a mistura de “Sing Your Song” em sua homenagem. Aquecedora e nutritiva, esta mistura é ótima para acalmar gargantas inflamadas.
6. Chás de cardamomo
Se você estiver com problemas de estômago ou apenas quiser beber algo calmante após uma refeição pesada, uma xícara de chá de cardamomo pode ajudar. Junto com especiarias semelhantes, como o gengibre, o cardamomo tem sido usado como remédio à base de ervas para ajudar na digestão há centenas de anos. Estudos sugerem que também pode ajudar com problemas digestivos .
Chá Verde Chai
Esta mistura de chai tem uma base de chá verde em vez de chá preto. Doce-picante e com um toque cítrico, o Chá Verde Chai combina folhas de chá verde com capim-limão, canela, coentro, erva-doce, cominho e cardamomo para um toque saboroso em um chai tradicional.
7. Chás Pu-erh
Pu-erh é um chá preto envelhecido originário da China. O chá Pu-erh sofre fermentação parcial durante o processo de envelhecimento, o que confere a este chá um grande número de benefícios à saúde, incluindo propriedades antimicrobianas e anti-obesidade . Os chás Pu-erh apresentam uma cor escura e profunda, com um sabor rico e terroso e um final suave. Os Pu-erhs são tradicionalmente consumidos após a ingestão de alimentos ricos ou gordurosos para melhorar a digestão e acalmar o estômago.
Este chá escuro e rico combina a doce decadência do caramelo com a profundidade do sabor terroso de um pu-erh envelhecido para criar algo semelhante a uma sobremesa em uma xícara de chá. Suave e encorpado com um final naturalmente doce, este chá é extremamente aconchegante – perfeito para uma tarde revigorante. Excelente com um pouco de leite.
8. Chá Oolong
O chá Oolong é parcialmente oxidado, com um caráter mais leve e floral que o chá preto e um corpo mais rico e encorpado que o chá verde. Estudos sugerem que os chás oolong podem ajudar a aumentar o metabolismo, queimar gordura e ajudar na digestão. Os chás Oolong podem ser infundidos várias vezes, à medida que as folhas bem enroladas se desenrolam a cada infusão sucessiva, resultando em um sabor sutilmente diferente em cada xícara.
Apreciado pelo seu aroma e sabor leitoso, o nosso Milk Oolong é produzido manualmente na província de Fujian, na China, na província de Quanzhou. Essas folhas enroladas à mão têm uma rica cor verde-oliva e se transformam em um lindo licor dourado. Este cultivar relativamente novo de chá tem um sabor suave e amanteigado distinto.
9. Chá verde
Foi demonstrado que o chá verde traz uma série de benefícios à saúde, incluindo ajudar na digestão e acalmar o estômago. O chá verde é especialmente rico em polifenóis, catequinas e antioxidantes e pode ajudar a aliviar os sintomas de distúrbios cardiovasculares e gastrointestinais . Você pode desfrutar de chás verdes sutis, cozidos em panela, da China, ou de chás verdes ricos e vegetais, cozidos no vapor, do Japão. O chá verde é leve e refrescante, a bebida perfeita para auxiliar na digestão e acalmar o estômago.
Kukicha é um chá verde japonês feito a partir dos caules e folhas da planta do chá. Kukicha tem um sabor mais doce e leve do que outros tipos de chá verde. Proveniente de Shizuoka, no Japão, este chá é muito rico em antioxidantes e extremamente pobre em cafeína, o que o torna um favorito tradicional para todas as idades.
10. Chá preto
Como outros tipos de chá produzidos a partir da planta Camellis sinensis , foi demonstrado que o chá preto ajuda na digestão e previne inchaço e dores de estômago. O chá preto vem em muitas variedades diferentes e também pode ser misturado com outras ervas e flores para adicionar sabor. O chá preto pode ser consumido puro ou com leite e adoçante na tradicional xícara de café da manhã.
Da província de Ha Giang, no norte do Vietnã, nossas pontas de ouro vietnamitas são cultivadas e produzidas em uma propriedade familiar perto da montanha Cao Bo, a uma altitude de 4.600 pés. Este chá é colhido de árvores de chá tradicionais de Shan Tuyet com mais de 50 anos. As folhas marrom-claras têm abundantes pontas douradas e formam uma bela xícara cor de cobre. Suave, mas encorpado e aromático, o sabor é levemente floral com notas de caramelo.
Usando chá para ajudar na digestão
Muitas pessoas apreciam uma xícara de chá após uma refeição rica ou quando sofrem de problemas estomacais persistentes. O chá pode ser uma ótima maneira de ajudar o corpo durante a digestão e é uma alternativa saborosa e saudável a outras bebidas açucaradas ou alcoólicas. Se procura um chá para ajudar na digestão, há uma grande variedade de sabores à sua escolha! Embora o chá possa não ser capaz de curar doenças mais graves, ele pode proporcionar o alívio necessário quando você está com problemas gastrointestinais. Esteja você sofrendo de problemas estomacais persistentes ou apenas buscando alívio após uma refeição pesada, o chá pode ser uma ótima maneira de ajudar na digestão e acalmar o estômago.
Um dos grandes limitadores e bloqueadores de energia é o estresse e ansiedade!
Chás para aliviar o estresse
Os chás para ansiedade incluem chás de menta, chás de camomila, chás de lavanda, chás de rosas e matcha.
1. Chás de menta
Os chás de menta são repletos de efeitos relaxantes , ajudando a acalmar o corpo e acalmar a mente. Nosso Lemon Mint Menage é uma mistura suave de chá preto orgânico com notas mentoladas brilhantes e o sabor refrescante de capim-limão, tornando-o uma opção perfeita para uma xícara matinal calmante e revigorante. A Hortelã Marroquina , uma mistura do melhor chá de pólvora chinês e hortelã de qualidade excepcional, é outro favorito perene.
A hortelã-pimenta é um chá de ervas calmo e calmante, perfeito para relaxar à noite. O chá Lavender Mint combina duas ervas aromáticas e calmantes para uma xícara fresca e levemente floral que tem um sabor muito quente e faz um excelente chá gelado. Sing Your Song, famoso por suas propriedades calmantes para a garganta, mistura hortelã-pimenta, capim-limão orgânico, vagens de cardamomo orgânico, pedaços de gengibre seco orgânico e raiz de alcaçuz orgânica para um chá de menta com um toque de doçura e especiarias.
2. Chás de camomila
A camomila é conhecida por suas propriedades relaxantes e é uma xícara de chá calmante e aromática, perfeita para qualquer hora do dia. Nossa camomila egípcia é feita com camomila da mais alta qualidade disponível, e as flores grandes e perfumadas formam uma xícara doce e floral perfeita para acalmar o corpo e a mente. Para um deleite extra, saboreie com um bocado de mel! A mistura camomila com lavanda, pétalas de rosa, casca de laranja doce e pétalas de calêndula em uma infusão artesanal de ervas orgânicas que ajuda a acalmar o dia e promover um descanso mais tranquilo.
3. Chás de lavanda
A lavanda é outra erva que comprovadamente alivia o estresse e promove o relaxamento, sendo uma adição calmante a muitos de nossos chás e infusões de ervas. Earl Grey Lavender combina chá preto, óleo de bergamota e lavanda da Provença para uma xícara floral com um toque de especiarias, perfeita para o chá da tarde.
ArtfulTea também oferece uma grande variedade de misturas de ervas contendo lavanda. Lavender Mint é uma fonte de ervas que combina lavanda e menta, ambas famosas por suas propriedades relaxantes e calmantes. E uma mistura personalizada cheia de lavanda, camomila, pétalas de rosa, casca de laranja doce e pétalas de calêndula que foi especialmente elaborada para promover descanso e relaxamento. Uma mistura leve e floral que lembra um prado ensolarado na Toscana, combina lavanda, pedaços de maçã, flores de tília, erva-cidreira, pétalas de rosa, folhas de amora, flores de laranjeira e flores de malva azul para uma xícara calmante e restauradora.
4. Chás de rosas
Usadas há séculos em tudo, desde água de rosas até óleos essenciais, as pétalas de rosa demonstraram ter um potente efeito relaxante . Midnight Rose é uma mistura suave de pétalas de rosa pretas chinesas de qualidade e orgânicas para uma xícara aromática e saborosa com um caráter doce e floral.
Procurando um chá de ervas com rosas? Rose Petal Raspberry mistura pétalas de rosa, hibisco, casca de limão, rosa mosqueta e pedaços de maçã para um chá doce e ácido, perfeito para relaxar no final do dia. Lavender Lullaby é uma mistura verdadeiramente relaxante, misturando pétalas de rosa com camomila, lavanda e outras ervas conhecidas por sua capacidade de acalmar e acalmar. Nosso Sol da Toscana combina pétalas de rosa, bem como lavanda, pedaços de maçã, flores de tília, erva-cidreira, folhas de amora, flores de laranjeira e flores de malva azul para uma xícara de chá floral calmante. Enquanto isso, uma mistura rooibos verdes sul-africanos e pétalas de rosa, pétalas de girassol, mirtilos liofilizados e pétalas de centáurea para um chá suave e levemente adocicado, cheio de propriedades relaxantes.
5. Matchá
A maioria dos chás feitos a partir da planta Camellia sinensis contém alguma quantidade de L -teanina , um aminoácido único que promove relaxamento e alívio do estresse. Em particular, o matcha tem níveis ainda mais elevados de L-teanina do que outros chás, resultado do período de crescimento sombreado pelo qual o chá passa antes da colheita. A combinação de cafeína e L-teanina é conhecida por produzir um estado calmo e meditativo e o que os entusiastas do matcha costumam chamar de euforia corporal.
O chá verde é bom para a ansiedade?
O chá verde pode ajudar a aliviar a ansiedade graças à presença de l-teanina, que pode aumentar a sensação de calma e relaxamento. O chá verde contém cafeína, por isso é melhor apreciá-lo com moderação.
O chá de camomila ajuda com a ansiedade?
O chá de camomila é uma boa maneira de ajudar a aliviar os sintomas de ansiedade. Uma xícara de chá de camomila pode ajudá-lo a relaxar e descontrair.
Quanto de l-teanina existe no chá verde?
Os chás verdes contêm em média 6,56 miligramas de l-teanina por grama de chá. No entanto, o teor de l-teanina presente no chá verde pode variar significativamente entre os diferentes chás, com os chás verdes cultivados à sombra contendo substancialmente mais l-teanina.
Chás antiinflamatórios: os melhores chás para inflamação
Esteja você procurando aliviar uma lesão temporária ou dores musculares, ou precise de alívio de uma condição inflamatória crônica, o chá pode ser uma ótima maneira de reduzir a inflamação e tratar a dor. Há uma variedade de compostos benéficos presentes em diferentes tipos de chá que podem ajudar a aliviar a inflamação, incluindo o próprio chá, bem como pétalas de rosa e roseira brava, gengibre, açafrão, camomila e muito mais.
O que é inflamação?
A inflamação é uma das maneiras pelas quais o corpo se protege contra danos. Você deve estar familiarizado com a inflamação aguda, que ocorre quando você sofre um pequeno ferimento, corte ou hematoma. A inflamação aguda é marcada por vermelhidão, dor e inchaço no local da lesão enquanto o corpo trabalha para se reparar e combater possíveis infecções.
Além da inflamação aguda, porém, algumas pessoas também sofrem de inflamação crônica, que persiste no corpo ao longo do tempo. A inflamação crônica às vezes pode ser resultado de doenças ou fatores de estilo de vida, como estresse, tabagismo ou excesso de peso. A inflamação crônica costuma ser responsável por ataques cardíacos e derrames. A inflamação também pode contribuir para outras doenças crônicas, incluindo artrite, psoríase, doenças inflamatórias intestinais e doenças autoimunes.
Se você deseja reduzir a inflamação crônica, há uma variedade de chás e tisanas com propriedades antiinflamatórias benéficas. O chá pode ser um ótimo complemento para um estilo de vida saudável quando se trata de evitar inflamações e prevenir doenças crônicas.
Os melhores chás para inflamação
Chás com ingredientes como gengibre, açafrão, camomila, rosa mosqueta e muito mais são boas opções para acalmar a inflamação.
1. Chás de gengibre
O gengibre é um ingrediente popular em muitos chás de ervas e com cafeína e é conhecido por seus poderosos efeitos antiinflamatórios . O gengibre confere um sabor doce e picante ao chá e tem muitos benefícios medicinais. Em particular, os chás de gengibre podem ser usados para reduzir dores musculares, artrite e outras doenças relacionadas à inflamação.
Um Trio de Chá de Gengibre inclui três dos nossos chás de gengibre mais populares, cheios de sabor e com as propriedades benéficas da raiz de gengibre :
- uma mistura de ervas ousada e saborosa com gengibre, açafrão, alcaçuz e capim-limão.
- um delicioso chá preto com folhas de gengibre, pêssego e amora, e também funciona como um excelente chá gelado.
- um chá verde que incorpora a combinação simples e clássica de gengibre e limão para uma mistura refrescante e calmante.
2. Chás de cúrcuma
Membro da família do gengibre, o açafrão tem sido usado na medicina fitoterápica e ayurvédica há séculos devido às suas muitas propriedades medicinais. A cúrcuma contém um composto conhecido como curcumina, que demonstrou reduzir a inflamação e promover a saúde e o bem-estar. O chá de cúrcuma produz uma cor laranja dourada vibrante e recentemente teve um aumento na popularidade à medida que mais pessoas se conscientizaram de seus muitos benefícios à saúde.
Turmeric Mango combina chá verde com açafrão, gengibre, manga e abacaxi para um chá delicioso e frutado com notas picantes e terrosas. Leve, brilhante e cheio de sabor!
3. Chás de camomila
A camomila é um chá de ervas floral calmante que tem sido usado como remédio para resfriados, tosse, dores musculares e outras doenças há séculos. Foi demonstrado que a camomila reduz os sintomas de inflamação e também pode ajudar a impulsionar o sistema imunológico e a melhorar a saúde geral. O chá de camomila pode ser apreciado sozinho, com um bocado de mel, ou misturado com outras ervas e especiarias.
Nosso Trio de Chá de Camomila apresenta três de nossas misturas de camomila mais populares:
- A Camomila Egípcia apresenta grandes e perfumadas flores de camomila com uma doçura natural suave e notas de palha, mel e maçãs.
- combinação de camomila com lavanda, rosas, casca de laranja doce e pétalas de calêndula para uma infusão calmante e calmante.
- combinação de camomila com rooibos, maçã, canela, casca de laranja e raiz de alcaçuz para uma mistura de ervas doce e temperada.
4. Chás de pétalas de rosa e rosa mosqueta
O chá feito de pétalas de rosa e rosa mosqueta tem uma grande variedade de benefícios, incluindo propriedades antiinflamatórias . Em particular, a rosa mosqueta demonstrou ser eficaz no tratamento de doenças, incluindo artrite e outras doenças relacionadas com inflamação. Há uma variedade de chás que contêm rosa mosqueta e pétalas de rosa, incluindo misturas de ervas e cafeína.
chás de rosas:
- mistura suave, floral e aromática com chá preto chinês e pétalas de rosa.
- combinação chá verde, pétalas de rosa e sabor de cereja para um chá que lembra as flores de cerejeira da primavera.
- pétalas de rosa, framboesa, hibisco, casca de limão, rosa mosqueta e maçã para um chá sedoso e aromático que é frutado, ácido e refrescante.
5. Chás de canela
A canela é um tempero quente e amadeirado usado para dar sabor a muitas misturas de chás com especiarias. Os chás de canela também contêm propriedades antiinflamatórias . Esteja você sofrendo de inflamação temporária devido a lesões ou exercícios, ou lidando com condições inflamatórias crônicas como artrite, uma xícara de chá de canela pode ajudar a aliviar a dor.
Canela Pu-erh combina folhas de chá pu-erh escuras e envelhecidas com canela, gengibre e casca de laranja para uma mistura reconfortante e reconfortante. Pu-erh é escuro e encorpado, mas com baixo teor de taninos e mais suave que o chá preto.
6. Chás de cravo
O cravo é outro ingrediente frequentemente usado em misturas de chá chai . O cravo não contém apenas propriedades antiinflamatórias , mas estudos mostram que ele também possui propriedades anticancerígenas graças a um componente chamado eugenol. O cravo é intensamente aromático com uma doçura e especiarias sutis, tornando-o um complemento maravilhoso para misturas de chás com especiarias.
Esta mistura tradicional de chai inclui canela, cardamomo, raiz de gengibre e cravo misturados com chá premium do Ceilão. Você pode adicionar leite e mel para um clássico chai doce com leite ou experimentá-lo sozinho para uma xícara mais picante.
7. Chás de capim-limão
Embora os estudos sobre o capim-limão ainda estejam em andamento, pesquisas sugerem que ele pode desempenhar um papel no tratamento da inflamação. Também pode ajudar a reduzir a pressão arterial e até ajudar a prevenir infecções. O capim-limão confere um sabor leve e levemente ácido às misturas de chá.
Uma mistura refrescante de erva-mate verde e capim-limão. Esta bebida estimulante é uma bebida tradicional em muitas partes da América Latina. Embora o mate seja uma infusão de ervas, ao contrário da maioria dos chás de ervas, ele contém cafeína.
8. Chás de alcaçuz
A raiz de alcaçuz é naturalmente doce, o que a torna uma adição popular às misturas de chás de ervas. O alcaçuz também ajuda a equilibrar sabores fortes como gengibre e açafrão, adicionando uma doçura sutil a esses chás. Estudos demonstraram que o chá de raiz de alcaçuz pode ajudar a reduzir a inflamação . Apenas tome cuidado para consumir raiz de alcaçuz moderadamente – muito desta saborosa erva pode elevar sua pressão arterial.
9. Chás de cardamomo
Uma xícara calmante de chá de cardamomo pode ajudar no combate à inflamação. Estudos sugerem que o chá de cardamomo contém propriedades antiinflamatórias. O cardamomo é uma especiaria da mesma família do gengibre e da cúrcuma. Quando usadas no chá, as misturas geralmente contêm vagens inteiras de cardamomo ou sementes de cardamomo, ambas com sabor picante e quente.
Esta mistura de chai tem uma base de chá verde em vez de chá preto. Doce-picante e com um toque cítrico, o Chá Verde Chai combina folhas de chá verde com capim-limão, canela, coentro, erva-doce, cominho e cardamomo para um toque saboroso em um chai tradicional.
10. Chás pretos
Se você deseja reduzir a inflamação, uma xícara de chá preto pode colocá-lo no caminho certo. O chá preto contém teaflavina, um polifenol responsável por reduzir a inflamação e promover a saúde geral. O chá preto pode ser apreciado sozinho ou com leite e adoçante em uma xícara tradicional de estilo inglês.
Cultivado nas montanhas do Himalaia, no Nepal, o Nepalese Gold é um chá preto rico e suave, com notas de mel e frutas de caroço, leve adstringência e um final limpo. Este chá premiado tem um lindo tom dourado-avermelhado e se transforma em uma xícara saborosa e bem equilibrada.
11. Chás verdes
O chá verde também demonstrou ter propriedades antiinflamatórias . O chá verde é especialmente rico em antioxidantes, que podem ajudar a reduzir os radicais livres e a combater o estresse oxidativo. Além de combater a inflamação, o chá verde traz muitos outros benefícios à saúde, incluindo propriedades antiartríticas, antibacterianas, antivirais e neuroprotetoras.
Um chá cultivado à sombra, produzido a partir das folhas da primeira colheita, o Gyokuro é um dos chás mais apreciados no Japão e é famoso pelo seu saboroso caráter umami. As plantas de chá Gyokuro são sombreadas por pelo menos três semanas antes da colheita, o que aumenta o conteúdo de clorofila nas plantas e resulta em uma folha de chá verde-azulada escura com um sabor rico oceânico e uma doçura sutil. Este processo também aumenta o teor de cafeína e teanina do chá. Gyokuro significa “orvalho de jade” em japonês, que se refere à cor verde brilhante do chá preparado. Nosso Gyokuro é proveniente da província de Fukuoka.
12. Chás brancos
Assim como o chá preto e o chá verde, o chá branco demonstrou ter poderosos efeitos antiinflamatórios. O chá branco também tende a ter menos cafeína do que o chá preto e o verde, o que o torna uma ótima opção para quem deseja reduzir a ingestão de cafeína e, ao mesmo tempo, colher os muitos benefícios do chá verdadeiro no combate à inflamação.
As primeiras folhas da primavera são colhidas à mão no sopé do Nepal para produzir este refrescante chá branco orgânico. Pode apresentar uma cor palha pálida e pêssego e incorpora a leveza e o brilho característicos de um chá branco da colheita da primavera. Este chá é macio e amanteigado, sem nenhum toque de amargor.
13. Chás Rooibos
Rooibos é um chá de ervas cultivado principalmente na África do Sul. Às vezes chamado de chá vermelho ou chá vermelho, o Rooibos tem um corpo cheio semelhante ao do chá preto e uma agradável doçura natural. Este chá de ervas também não contém cafeína, o que o torna uma ótima alternativa para quem bebe chá e deseja reduzir o consumo de cafeína. Rooibos contém um tipo de antioxidante conhecido como flavonóides, que demonstrou reduzir significativamente os sintomas de inflamação e estresse oxidativo .
Cultivado na África do Sul, o Rooibos tem todo o corpo de um chá preto, mas é naturalmente livre de cafeína e possui uma doçura natural e suave. Rooibos também é conhecido como chá “arbusto vermelho”.
Usando chá para tratar inflamação
Esteja você lidando com inflamação temporária de músculos doloridos e inchaço ou sofrendo de sintomas de inflamação crônica, os chás podem ser uma ótima maneira de ajudar a reduzir a inflamação e aliviar os sintomas de doenças relacionadas. Além disso, reduzir a inflamação pode ajudar a prevenir doenças como derrames e ataques cardíacos. Embora você deva sempre consultar um profissional médico ao lidar com doenças graves, o chá pode ser uma maneira saborosa de reduzir os sintomas de inflamação diariamente. E com tantas opções para escolher, você certamente encontrará uma que lhe agrade!
FAQS sobre chás antiinflamatórios
Matcha reduz a inflamação?
Assim como o chá verde, o matcha contém propriedades antiinflamatórias que podem ajudar a reduzir a inflamação e aliviar a dor. Como o matcha é feito de folhas de chá verde em pó, ele contém quantidades ainda mais concentradas das propriedades benéficas presentes no chá verde.
O chá de gengibre e cúrcuma é bom para a inflamação?
Gengibre e açafrão são ervas antiinflamatórias potentes, por isso são frequentemente incluídos juntos em misturas de chás de ervas. Um chá de ervas contém ingredientes antiinflamatórios como gengibre, açafrão, capim-limão e raiz de alcaçuz.
Os chás de ervas são antiinflamatórios?
Embora nem todos os chás de ervas ajudem a reduzir a inflamação, muitos chás de ervas contêm ervas e especiarias antiinflamatórias como gengibre, açafrão, capim-limão, rosa mosqueta, camomila e muito mais.